6ª Conferência Municipal de Saúde discutirá conquistas e desafios de uma saúde pública de qualidade

A sociedade civil poderá formular propostas para a melhoria dos serviços de saúde pública no âmbito do município, do Estado e da União

No dia 10 de agosto de 2017, das 8;00 às 17:00hs ocorrerá, no Clube Náutico de Ibiassucê, a VI Conferência Municipal de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura convoca esta Conferência através do decreto 093/2017.

A VI Conferência Municipal de Saúde de Ibiassucê,visa a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, a partir de um diagnóstico da situação de saúde do município através das propostas aprovadas no relatório da mesma, e assim qualificar o trabalho da gestão em seus próximos anos.

Programação do evento:

8:00h – Credenciamento

8:30h – Abertura Oficial com Hino Nacional

9:10h – Leitura e aprovação do Regimento Interno

9:20h – Palestra sobre Instrumento de gestão- Sandra Pinheiro

10:00 h – Lanche

10:20h – Palestra sobre a realidade do município e eixos temáticos, Secretária de Municipal de Saúde (Vera Gardênia)

11:00h – Grupos de Trabalho por Eixo para (elaboração das propostas)

12:30h – Almoço

13:30h – Apresentação das propostas por grupo).

15:00h – Plenária Final– Avaliação da Conferência

17:00h –Encerramento

Serão organizados grupos de trabalho que discutirão os seguintes eixos temáticos:

EIXO I – Atenção Integral à Saúde e Saúde com inclusão social.

EIXO II – Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

EIXO III – Planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão – Participação e Controle Social.

EIXO IV – Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.

A previsão é que trabalhadores do SUS, usuários e conselheiros discutam e elaborem propostas queserão orientadas pelas necessidades de saúde da populaçãoe que as mesmas servirão como instrumento de planejamento em saúde, para elaboração do PMS – Plano Municipal de Saúde, obrigatório perante a Portaria MS nº 2135/13, e que se trata de uma importante ferramenta de gestão.

Programação Completa