Aula Inaugural: Cursinho Pré Vestibular do Programa Universidade para Todos

Por: Augusto Jackson/ASCOM

A Aula Inaugural do Cursinho Pré Vestibular do Programa Universidade para Todos, aconteceu no dia 09 de julho de 2018, na Escola Municipal Professora Helena Santos, para os alunos do município de Ibiassucê que buscam  ingressar em uma Universidade.

A Secretária Municipal de Educação, Isabela Andrade Rodrigues esteve presente no momento e falou sobre o funcionamento, os objetivos do cursinho e a importância do programa para os estudantes do município. De acordo com a secretária, são 50 alunos matriculados. “ Daremos o suporte para que todos se   esforcem e aprendam ao máximo os conteúdos abordados. Assim fortalecendo o acesso deles ao Ensino Superior. ”

Na ocasião estiveram presentes o Coordenador Municipal do Programa Universidade para Todos e Professor Adolfo Junior, a diretora da escola, Maria das Graças Novais. Ainda, segundo a Secretária de Educação, o Cursinho é uma oportunidade única para os alunos aprimorarem os seus conhecimentos, pois o número de vagas no ensino superior é pequeno e não atende a todos os interessados.

O PUPT é uma parceria entre o município de Ibiassucê e a Universidade do Estado da Bahia que visa oferecer aos estudantes da rede pública de ensino, concluintes e egressos do ensino médio da rede pública, o acesso democrático à Educação Superior, preparando os alunos para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.