Em Ibiassucê, PAA garante entrega de 2 mil litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade

Em meio às ações e orientações para o combate ao coronavírus, o Governo do Estado continua promovendo segurança alimentar para milhares de famílias nos quatro cantos da Bahia. Seguindo as recomendações de saúde e vigilância sanitária das autoridades competentes, o município de Ibiassucê tem mantido a entrega de leite às famílias da cidade. 


A ação integra o Programa de Aquisição de Alimentos, coordenado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) em parceria com a prefeitura municipal, entrega 2 mil litros de leite por semana (400 litros por dia) a famílias em situação de vulnerabilidade social. 


Cerca de 400 famílias são beneficiadas por mês. Além da distribuíção no Centro de Referência de Assistência Social, outras sete escolas na sede e na zona rural do muicípio são beneficiadas com a entrega do alimento. Com a pandemia, a população tem apoiado e seguidos as novas regras para distribuição do leite bovino.


“Gostei muito da organização da distribuição de leite. O cuidado é essencial, especialmente neste momento. Graças a Deus o leite está sendo entregue toda semana e isso é muito importante para as nossas crianças”, afirmou Viviane Barbosa, mãe de um aluno da Escola Anísio Teixeira.


Pai da pequena Cecília, José Humberto foi até o local buscar o leite e comentou a organização . “A escola está de parabéns com os cuidados em relação à higiene e prevenção ao coronavírus. A logítisca para impedir a aglomeração, as funcionárias todas com máscara e luvas, tomando cuidado para fornecer o leite de maneira adequeada”, disse. 
Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, é importante garantir a execução das políticas públicas que levam segurança alimentar e nutricional para as pessoas. “Num momento tão crítico, nós estamos garantindo com o PAA a manutenção da qualidade de vida das pessoas. Respeitando as orientações das autoridades de saúde podemos continuar executando o programa e beneficiando milhares de pessoas em diversos municípios baianos”, pontuou o gestor.

Texto retirado originalmente em justicasocial.ba.gov.b

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.