Hospital Municipal de Ibiassucê viabiliza, por meio de mutirão, mais de 50 cirurgias só neste mês de fevereiro

Sob nova direção há aproximadamente seis meses, o Hospital Municipal São Sebastião, em Ibiassucê, vem comemorando as melhorias e avanços obtidos pela instituição.

Neste mês de fevereiro um mutirão realizado na unidade de saúde viabilizou a realização de mais de 50 procedimentos cirúrgicos na área de Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia. A ação contou com a participação do médico e diretor do hospital, Dr. Ítalo Prates; do Urologista Dr. Roberto Prates e da equipe de enfermagem.

Entre os procedimentos cirúrgicos estão: hérnia umbilical, hérnia inguinal, vasectomia, laqueadura tubária, hidrocele, fimose, próstata, perioneplastia, reversão de vasectomia, entre outras.

Mutirão possibilitou a realização de diversos procedimentos na área de Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia.

O diretor do hospital destaca a importância de ações dessa natureza que tem como objetivo atender a uma demanda grande de pacientes, não só da cidade de Ibiassucê, mas também de municípios vizinhos como: Lagoa Real, Guajeru, Rio do Antônio e o Distrito de Ibitira.

“Ibiassucê sempre foi referência na área da saúde para vários municípios aqui da região que não possuem hospital como Lagoa Real, Rio do Antônio e Guajeru, que na maioria dos casos são encaminham seus pacientes para o Hospital São Sebastião, que é um hospital totalmente público, 100% SUS. Com as mudanças de gestão nos últimos anos isso foi definhando um pouco e agora estamos reestruturando a unidade novamente. Hoje o hospital conta com vários profissionais que têm possibilitado a realização de atendimentos como os que foram feitos com o mutirão, que aconteceu nos dias 09, 13 e 23 de fevereiro.” Desta Ítalo Prates.

Via Informe cidade