Ibiassucê realiza reunião Intermediária de acompanhamento do Selo Unicef

O município de Ibiassucê realizou no dia 30 de junho a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef– Edição 2017/2020. O objetivo foi avaliar e discutir os desafios e avanços das ações relacionadas ao Selo Unicef em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e adolescentes de Ibiassucê.

Reuniram-se no Centro Comunitário Cafarnaum a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, representatividades do Setor Público, Entidades não Governamentais, representantes do Conselho de Saúde (CMS), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – (CMDCA), Conselho Municipal de Educação (CME), Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e Escolas Municipais.

A Articuladora do Selo Unicef em Ibiassucê, Simone Nogueira, salientou: “Considerando que chegamos à metade do percurso desta edição (2017-2020) do Selo Unicef, este foi um momento de grande importância para traçarmos metas e definirmos os próximos passos na busca da melhoria das políticas públicas voltadas para nossas crianças, jovens e adolescentes.”

A secretaria de Educação, Isabela Andrade, afirmou que “a reunião foi de extrema importância, pois realizar a avaliação e planejar as próximas ações relacionadas ao Selo Unicef resultará em um trabalho efetivo e de qualidade para conquistarmos o tão almejado Selo. Lembrando que, quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos.”

O município continua realizando as ações previstas no Plano de Ação que foi revisado e discutido por todos os presentes durante a reunião.