IBIASSUCÊ SEDIOU O ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA O II FÓRUM TERRITORIAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DO SERTÃO PRODUTIVO

A cidade de Ibiassucê foi sede do ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA O II FÓRUM TERRITORIAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DO SERTÃO PRODUTIVO. O objetivo foi reconfigurar a Câmara Temática de Cultura e formar a comissão para a realização do II Fórum de Políticas Territoriais de Cultura que acontecerá na cidade de Guanambi, no dia 13 de setembro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Realizado no Centro Comunitário Cafarnaum, o evento contou com a participação e organização do Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (CODESP), representantes da SECULT e SEPLAN. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiassucê ofereceu todo apoio logístico necessário.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Isabela Andrade, afirmou que “Foi de grande honra e prazer receber todo Território de Identidade do Sertão Produtivo para discutir sobre Políticas Públicas voltadas para a cultura do nosso Território, a composição dos Conselhos Municipais de Cultura e a estruturação dos Planos Municipais de Cultura, pois, com a força do coletivo é que se constroem políticas públicas de qualidade voltadas para atender nossas necessidades e demandas.”

A programação foi composta por palestras sobre a importância da Câmara Técnica de Cultura e seu Regimento, Conselhos Municipais de Cultura, Editais de incentivo à cultura, Sistemas Municipais de Cultura, entre outros temas.

O encontro foi coordenado por Jardiel Alarcon, Coordenador da Câmara Temática de Cultura; Lívia Pinto Alves, representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN);  Luíz Alves Pereira e Patrícia Fernandes Pereira, representantes do Conselho De Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (CODESP) e Eliane Silva, representante da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SECULT). Estiveram Presentes todos os municípios que compõem o Território Sertão Produtivo e alguns municípios do Território Bacia do Paramirim.