Plano Municipal de Saúde é aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde

As ações, programas e projetos na área da saúde para o quadriênio 2018-2021 foram planejados por meio deste plano

No dia 13 de março, o Diário Oficial do Município publicou resolução do Conselho Municipal de Saúde – CMS aprovando o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018-2021. O plano também foi publicado na mesma edição nº 790. A deliberação do CMS ocorreu em reunião ordinária do dia 31 de janeiro de 2018, e foi publicada por meio da Resolução CMS nº 01/2018 e assinada pela presidente Rosania Santos Almeida.

O Plano Municipal de Saúde (PMS) tem o propósito de subsidiar as decisões da saúde nos anos de 2018-2021. A elaboração do PMS foi iniciada nas discussões e propostas realizadas na VI Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em 10 de agosto de 2017.

O PMS contempla as metas e indicadores de saúde pactuados por meio do SISPACTO e apresenta também o orçamento de saúde aprovado no PPA – Plano Plurianual. A reunião ampliada da Vigilância em Saúde, ocorrida em 02 de agosto de 2017, também apresentou propostas para embasar as diretrizes e metas da área de Vigilância em Saúde apresentadas.

LINK DO PLANO E DA RESOLUÇÃO – http://www.ibiassuce.ba.io.org.br/diarioOficial/download/293/790/0