Prefeitura desenvolve Projeto “Bola na Base” pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

São cerca de 600 estudantes atendidos, sendo parte do currículo escolar, o projeto visa o desenvolvimento do esporte nas escolas

O projeto Bola na Base, promovido pela Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, têm envolvido cerca de 600 estudantes da rede municipal de ensino em atividades de aprendizado do futebol. As aulas ocorrem em comunidades onde residem alunos das escolas de zona rural e na sede.

O projeto existe desde 2017, e este ano teve suas atividades reiniciadas em março pelas escolas da zona rural – Escola Municipal de Santo Antonio, Escola Municipal de Brasilândia e Escola Municipal Deoclides José de Farias. As atividades ocorrem nas quadras das comunidades onde residem alunos dessas escolas – Olho D’Água de Dé, Jacaré, Jaboticaba, Brasilândia e Santo Antônio. A coordenação do projeto é feita pelo Diretor de Esportes – Leandro Cardoso Farias, que também ministra aulas de futebol para os alunos da sede do município. As aulas de futebol na zona rural, por sua vez são ministradas por Léojaime Aparecido Oliveira Santana.

• AULAS EM OLHO D’ÁGUA DE DÉ

• AULAS EM JACARÉ