Prefeitura realizará I Encontro Municipal de Discussão sobre Drogas

Evento ocorrerá amanhã com a parceria intersetorial das Secretarias e busca atingir pais e responsáveis

Amanhã, 28 de setembro, às 18:30h, ocorrerá no Clube Náutico de Ibiassucê o I Encontro Municipal de Discussão sobre Drogas com a participação de pais e responsáveis de estudantes do município e com a parceria intersetorial das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Saúde; Assistência Social; Administração, Finanças e Planejamento.

Além de palestra com o psicólogo do NASF, Victor Hugo Dias que vai tratar do tema: “Drogas, como lidar com o problema”, haverá também a presença dos soldados Magno Inácio e Cleriston Wagner que tratarão sobre o problema de Drogas na Região.

Alguns stands estarão presentes no local irão expor materiais sobre os seguintes temas: Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo, Ações do Conselho Tutelar em relação à prevenção às drogas, Drogas lícitas e ilícitas, Cultura da Paz, dentre outros.

Ocorrerá ainda a exibição de um curta-metragem intitulado: “Meus atos, minha vida” produzido pelos alunos do 2º ano A e B matutino do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, vencedor da etapa escolar do PROVE – Projeto de Produção de vídeos estudantis da rede estadual da Bahia. O filme trata da questão do alcoolismo entre jovens e adolescentes, um contexto bastante próximo da realidade local.

Convite

Folder sobre Suicídio