Primeira Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) ocorre em Ibiassucê

Parceria realizada com o SEBRAE foi desenvolvida durante o segundo semestre de 2017 e finaliza o ano com a primeira feira de empreendimento

Foi realizada no sábado dia 09 de dezembro, no Centro Educacional de Ibiassucê, a I Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com o SEBRAE. O evento contou com a presença de pais, alunos, professores, profissionais da educação municipal e representante do SEBRAE/BA.

O projeto foi realizado durante o segundo semestre letivo deste ano (2017), contando com o envolvimento de professores e alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano. A Feira foi o momento de apresentar à comunidade o que os alunos apreenderam e desenvolveram na prática sobre a educação empreendedora.

Segundo a secretária, Isabela Andrade: “Os belíssimos e criativos trabalhos confeccionados pelos estudantes foram comercializados com muito sucesso e alegria pelos mesmos, contando com o auxílio dos professores orientadores que estavam contagiados pelo sucesso do JEPP”.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa para educação empreendedora que, no ambiente de aprendizagem, a escola, incentiva e favorece o envolvimento do aluno no ato de pensar, aprender, fazer e trabalhar em equipe, com o objetivo de estimular a cultura e educação empreendedora na gestão de sua própria vida.