Secretaria de Saúde de Ibiassucê encerra Outubro Rosa com grande evento

Outubro é um mês especial na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Pensando nesse propósito, a Secretaria de Saúde trabalhou na campanha todo o mês de outubro nas Unidades de Saúde da Família, no qual culminou em um grande evento  na Unidade Básica de Saúde Pedrinhas. 

Durante o evento, diversas mulheres participaram de uma palestra bastante esclarecedora sobre o câncer de mama ministrada pela Dra Taís Badaró. Contaram também com alguns serviços de saúde, salão de beleza com manicure, cabelereira, massagem, brindes e muito mais.  Segundo Rosânia Almeida Secretária de Saúde “O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama e do colo do útero. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. É importante fazermos ações para incentivar às mulheres a realizarem esses exames porque quanto antes o câncer for descoberto, maior é a chance de cura.”

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e colo do útero, promovendo a conscientização sobre essas doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O Governo de Reconstrução mantém o compromisso de levar informação, saúde e diversão para a sua população.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.