Secretaria Municipal Educação, Cultura, Esportes e Lazer

Endereço do Gabinete: Rua São Paulo, 341 – Centro – Ibiassucê/BA, CEP 46390-000

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00 | 14:00 às 17:00

Notícias da Secretaria

Representantes do Selo Unicef em Ibiassucê participam do 2º ciclo de capacitações

A Prefeitura de Ibiassucê através de representantes da Secretaria de Educação e da Coordenação do Selo UNICEF no município, participou no último dia 23 de maio, de capacitação do selo Unicef no Centro Universitário Maurício de Nassau. O evento teve por finalidade apontar indicadores que visam promover e melhorar as políticas públicas em favor da criança e do adolescente.

RESULTADO: Seleção para cursinho pré-vestibular do PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Já está disponível a lista de contemplados para vagas, em Ibiassucê, do cursinho pré-vestibular do Projeto Universidade para Todos do Governo do Estado da Bahia. As aulas ocorrerão no Centro Educacional de Ibiassucê no período noturno. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Dia D: As escolas da rede discutem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com seus professores

O dia 26 de maio, último sábado foi a data escolhida como o DIA D da BNCC nas escolas da rede municipal de ensino de Ibiassucê-BA. Professores, gestores, auxiliares de disciplina, coordenadores e articuladores de ensino além dos conselhos escolares se reuniram para estudar, entender e discutir o documento que vai ajudar o município a construir e redefinir os currículos e os Projetos Políticos Pedagógicos (PPTs) das escolas.

Dia 18 de maio foi dedicado à mobilização municipal em torno da Base Nacional Comum Curricular

Na última sexta-feira 18, marcou o início da mobilização em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ibiassucê-BA. Este primeiro momento foi com as equipes gestoras das escolas da rede municipal (diretores, vices-diretores e secretários escolares) e equipes pedagógicas (coordenadores pedagógicos, supervisão escolar e articuladores de ensino), todos participaram com bastante entusiasmo e compromissados a seguir um extenso cronograma de estudos do documento para a implementação na rede municipal de ensino.
1 De 8