3ª Conferência Municipal de Educação discutiu consolidação do Sistema e do Plano Nacional de Educação

Ocorrida no último dia 17 (sexta-feira) no CEI houve grande participação da comunidade escolar e com presença de Avaliador Educacional Técnico MEC/SEC/UNDIME

Na sexta-feira 17 de novembro, aconteceu a 3ª Conferência Municipal da Educação de Ibiassucê-BA, com o tema: A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o plano nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Contou com a organização do Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura  e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com a participação de professores municipais, estaduais, funcionários de escolas e representantes de diversos segmentos da comunidade, a Secretária de Educação e Cultura Isabela Andrade Rodrigues, em seu discurso de abertura dos trabalhos da conferência, deu boas vindas e agradeceu a todos os presentes; o Coordenador do Fórum Municipal de Educação Prof. Janilton de Lima Almeida em sua fala, apresentou os temas referentes aos oito eixos formadores do documento de referência da CONAE 2018. O Prefeito Adauto Prates ressaltou a importância de valorizar os profissionais da Educação e agradeceu o apoio e o envolvimento da equipe da secretaria nos trabalhos desenvolvidos na educação do município.

A palestra de abertura ficou por conta do Prof. Danilo Bandeira, Avaliador Educacional Técnico MEC/SEC/UNDIME que explanou a respeito do tema da CONAE 2108.

A realização da Conferência foi muito positiva e resultou na aprovação de 30 propostas em plenária do evento que serão encaminhadas ao Fórum Estadual de Educação e comporão os Anais desta conferência.