ALUNOS DO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO DE IBIASSUCÊ PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DO PACTO ESTADUAL NO NTE 13-CAETITÉ-BA

Com a participação de diversos municípios e autoridades de educação, houve apresentação das experiências do Pacto Estadual

No último dia, 21 de novembro,aconteceu em Caetité, no NTE 13, o Seminário de Experiências do Pacto Estadual pela Alfabetização. O evento contou com a participação de vários municípios circunvizinhos adidos ao programa, a Coordenadora Regional do Pacto, Coordenadores Locais e Pedagógicos, além de Professores, Secretários de Educação e Gestores Escolares.

As coordenadoras do Pacto pela Alfabetização de Ibiassucê, com o auxílio da equipe gestora, levaram algumas crianças do 3º ano da Escola Municipal Prof.ªHelena Santos, para realizarem uma apresentação envolvendo a Leitura Deleite e a Contação de histórias, durante a realização do Seminário em Caetité.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Ibiassucê, Isabela Andrade: “Foi um momento muito enriquecedor, pois todos os municípios fizeram uma retrospectiva das formações do Pacto realizadas, avanços conseguidos e desafios enfrentados, (…) interessante para nós por demonstrar um pouco do trabalho que vem sendo realizado no Ciclo da Alfabetização. Para as crianças, um momento encantador! Puderam demonstrar aprendizado, criatividade, além de conhecer pessoas novas e socializar. A alfabetização se dá também em espaços diversificados!”.