Dia D: As escolas da rede discutem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com seus professores

O objetivo foi apresentar e estudar o documento

O dia 26 de maio, último sábado foi a data escolhida como o DIA D da BNCC nas escolas da rede municipal de ensino de Ibiassucê-BA. Professores, gestores, auxiliares de disciplina, coordenadores e articuladores de ensino além dos conselhos escolares se reuniram para estudar, entender e discutir o documento que vai ajudar o município a construir e redefinir os currículos e os Projetos Políticos Pedagógicos (PPTs) das escolas.

O objetivo deste dia foi para que o documento seja apresentado e estudado por todos os envolvidos no processo educativo, como educadores, conselhos, alunos e familiares e servir de suporte para a construção das diretrizes curriculares do município.

Os coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino que conduziram o encontro nas escolas ficaram muito satisfeitos com o trabalho, o dia foi bastante produtivo, os professores e todos os participantes se envolveram nas atividades fazendo com que as informações e conhecimentos relacionados a BNCC fossem socializados e assimilados por todos.

Os trabalhos com a Base continuarão por meio de debates e mais encontros entre gestores, coordenadores e professores. Foi elaborado um cronograma de trabalho que será cumprido pelos profissionais responsáveis pela implementação do documento no município.

  

  

   

               

    

    

   

   

   


Texto e Fotos: Secretaria de Educação

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.