Município de Ibiassucê realizará a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- Nível A (OBMEP – Nível A – 2018)

No próximo dia 30/10/2018 o município de Ibiassucê aplicará as provas da OBMEP – Nível A – 2018, com todos os alunos matriculados no 4º e 5º anos da rede municipal de ensino.

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

São objetivos da OBMEP Nível A 2018

I. Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil;

II. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos (as) brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade

III. Promover a difusão da cultura matemática;

IV. Identificar jovens talentos;

V. Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

VI Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Esta é uma oportunidade do município avaliar as ações que vem sendo realizadas no Ciclo Complementar da Alfabetização no município (4º e 5º anos), propondo melhorias e valorizando o aprendizado dos alunos.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.