Representantes da Educação de Ibiassucê participam do FNDE EM AÇÃO em Salvador

Técnicos e Secretária Municipal de Educação de Ibiassucê participaram nos dias 13 e 14 de dezembro do FNDE em Ação que aconteceu em Salvador. Estiveram presentes também, Técnicos e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no Auditório da UPB em Salvador para orientar e capacitar agentes públicos municipais e estaduais da Bahia sobre a execução dos programas da autarquia.

A abertura do encontro contou com a participação do Ministro da Educação, Rossiele Soares, do Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, do Presidente da UNDIME Bahia, o Presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Salvador, ACM Neto, autoridades politicas e secretários de educação de todo o estado.

A Secretária Municipal de Educação de Ibiassucê, Isabela Andrade, ressaltou a importância da participação neste evento, pois, “esta formação se configura como uma oportunidade de resolver problemas pontuais específicos do município e que muitas vezes não conseguimos resolver por telefone e/ou e-mail.”.

Criado no ano passado, o FNDE em Ação já prestou mais de 6,1 mil atendimentos em 34 encontros realizados em 24 estados. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.