Secretaria de Saúde apresenta ações da Atenção Básica em 2017

Balanço das ações foi apresentada também ao conselho municipal de saúde

A Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria de Saúde realizou durante o ano de 2017 diversas ações na Atenção Básica. O objetivo é a prevenção e promoção de saúde da população.

ATIVIDADES REALIZADAS PELA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE IBIASSUCÊ EM 2017

• Projeto Estadual do rastreamento do Câncer de Mama
• Aquisição de equipamentos para as UBS
• Atividades do Programa Saúde na Escola
• Evento Outubro Rosa Novembro Azul

Projeto Estadual do Rastreamento do Câncer de Mama: O caminhão do rastreamento da mamografia esteve na cidade nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio de 2017, realizando 579 exames.

Aquisição de equipamentos para as UBS

Atividades do Programa Saúde na Escola (PSE)– uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.
As atividades foram realizadas pelos profissionais da Atenção Básica, de agosto a novembro de 2017 em todas as escolas e colégios do município. Uma das ações: Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; realizada no dia 28/09 umevento voltado para os pais dos alunos no Clube Náutico de Ibiassucê, com os palestrantes Victor Hugo Batista e o Policial Militar Magno Porto.

Atividades do PSE nas Escolas

Palestra no Clube Náutico para pais de alunos (PSE)

Outubro Rosa: Palestra com Dra. Priscila de Paula sobre o câncer de mama e de colo do útero.

Evento do Dia D do Outubro Rosa e Novembro Azul: caminhada pelas ruas da cidade com destino ao Clube Náutico onde aconteceram diversas atividades como: atividade física do Projeto Ibiassucê Saudável e Ativo, dança, exposição de artesanato.

Caminhada pelas ruas da cidade

Atividade do Projeto Ibiassucê Saudável e Ativo

Dança