Seminário de Experiências do Pacto Estadual pela Alfabetização na Idade Certa acontece em Ibiassucê

Ocorrido no último dia 09 de dezembro no CEAF contou com a participação de professores e estudantes

No sábado, dia 09 de dezembro de 2017, às 08h00min, aconteceu em nosso município, Ibiassucê, o Seminário de Experiências do Programa de Formação Continuada de Professores Alfabetizadores – Pacto Estadual pela Alfabetização na Idade Certa, realizado no Colégio Estadual Antônio pela equipe municipal do Programa, através da secretaria Municipal de Educação.

No Seminário os professores puderam expor seus trabalhos e experiências exitosas, relatar os pontos positivos e negativos do Programa e fazer apresentação das mesas, contemplando: A Leitura Deleite e a Contação de Histórias, o Tempo para Gostar de Ler; A Roda de leitura e Oralidade numa perspectiva Interdisciplinar; A aquisição da Escrita e a Produção de Texto; O Matematizar com Jogos e Desafios – conversando e registrando uma brincadeira que deu certo.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Francisco Adauto Rebouças Prates, o qual relatou seu compromisso em sempre fazer o melhor e empenhar recursos e esforços em prol de uma educação pública de qualidade. Fizeram-se presentes também a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Isabela Andrade Rodrigues, o professor e membro do Núcleo de Alfabetização e Letramento: Janilton de Lima Almeida, as Coordenadoras Municipais do Pacto: Simone Silva Nogueira e Katiane Rosa Leite de Brito, professores, articuladores, coordenadores de ensino e alguns alunos do ciclo de alfabetização, 1º ao 3º ano.

O Programa Pacto Estadual pela Alfabetização na Idade Certa traz metodologias que buscam somar às práticas e saberes dos professores alfabetizadores a fim de assegurar que as nossas crianças consigam ler, escrever, interpretar e resolver problemas matemáticos até os 8 anos de idade. A adesão a esse Programa também contempla a meta 5 do Plano Municipal de Educação.